Aos meu visitantes e seguidores:

NOSSO ENDEREÇO E FONE PARA CONTATO

VENHA CONHECER NOSSOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES!!!
Não perca mais tempo
, trabalhem por conta própria montando seu próprio negócio.!


Pça Conde Frontin, 70 - Galeria Schiamarela, sl 27 Centro - Jacareí

Fone: (12) 3961-4061

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

CABELOS LOIROS, DICAS DE CUIDADOS INDISPENSÁVEIS

TÉCNICAS DE CLAREAMENTO DOS CABELOS E CUIDADOS QUE SE DEVE TER





Muitas mulheres aderiram ao clareamento dos cabelos, seja com técnicas de clareamento total, em Mechas, Luzes ou nas pontas como as técnicas de Hombré hair, o Double Whitening e a Californiana.


Entretanto devemos entender que os cabelos passam por um processo de despigmentação através da oxidação causada pelo peróxido de hidrogênio com a combinação do persulfato de amônia (os mais utilizados). 

Quando aplicamos essa mistura nos cabelos, os agentes químicos "forçam o clareamento, ou seja, oxidam os pigmentos naturais, apagando-os" e fazendo surgir o que conhecemos como Fundo de Clareamento, que é a base para a coloração loira Desejada. 

Esse procedimento causa a perda de emoliência dos fios, água e oligoelementos necessários à saúde, maciez e brilho dos cabelos, podendo causar a perda da massa molecular "cimento intracelular" e consequentemente a quebra e rompimento dos fios. 

Para que isso não ocorra, é importante consultar um bom profissional, que além de dar dicas do melhor tom para harmonizar com o tom de pele, (saibam que nem todas ficam bem com cabelos platinados), irá também indicar os melhores tratamentos para a recuperação das madeixas.

Existem vários produtos no mercado de cosmética. Até indicaria aqui alguns produtos famosos e TOP's de linha, mas são produtos caros e faz parecer que somente eles fazem a restauração dos fios. Ledo engano quem pensa assim. 

Algumas marcas caras: Redken, Serious Conditioner, Sensciense e Kérastase. 

Algumas marcas boas e mais baratas: TRESemmé, Novex, Amend, Silver Blond, Loreal Absolut Repair, Aneethun Blond.

Mas lembrem-se , esse cuidados são manutenções caseiras. Em caso de quebra dos cabelos,  é necessário uma reposição de massa através de queratina e técnicas que somente o profissional saberá avaliar o tratamento mais adequado.

Abusem dos loiros, mas com responsabilidade! 

Até o próximo post... :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário