Aos meu visitantes e seguidores:

NOSSO ENDEREÇO E FONE PARA CONTATO

VENHA CONHECER NOSSOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES!!!
Não perca mais tempo
, trabalhem por conta própria montando seu próprio negócio.!


Pça Conde Frontin, 70 - Galeria Schiamarela, sl 27 Centro - Jacareí

Fone: (12) 3961-4061

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O cúmulo da pressa !!!

Bom, vou relatar o ocorrido:

Surgiu uma pessoa na escola querendo informações sobre o curso de cabeleireiro. Passei as informações sobre a metodologia de ensino, matrícula, valores e o período do curso de cabeleireiro completo que é de 12 meses. Percebi que ela ficou surpresa, não pelo valor, mas pelo tempo do curso:

_Nossa, 12 meses???? É muito tempo! Não tem como fazer o curso em menos tempo?_ indagou ela decepcionada.

Eu, muito educadamente e atenciosamente, disse que não. O que eu poderia oferecer era o curso basico de 6 meses (o que dá direito apenas ao certificado) e o de especialização, etc...

Ela, ironicamente, disse que tinha uma outra escola que dava o mesmo curso em menos tempo, mas que queria fazer o curso comigo. E mesmo assim eu disse que não e ela foi embora decepcionada.

Bom, agora deixa eu esclarecer:

Que "espécie" de profissional cabeleireiro as pessoas pensam que eu formo?
Daqueles que ficam 3 meses no mercado e depois fecha as portas por falta de competência? Daqueles que ficam se esfaqueando com disputa de preços baixos e serviço de má qualidade pra adquirir meia dúzia de clientes? Daqueles que são processados por incompetência e incapacidade profissional por que fez os cabelos de suas clientes caírem ou coisa do tipo? Daqueles cabeleireiros que falam mal dos outros profissionais pra conquistar clientes e que não têm dignidade sequer de ser o profissional que é? Daqueles que lêem qualquer coisa na internet e acha que já sabe tudo? Daqueles que vestem a melhor roupa, o melhor calçado e com o nariz erguido vai pra cursos de apresentação, "se achando" o cabeleireiro, esnobando os demais mas vai só pra desfilar o modelito e nem consegue aprender nada do que lhe foi passado por que não entende linguagem técnica?

Não mesmo!!!! Não faço profissional cabeleireiro de beira de boteco.
Pra ser aluno meu tem que ter qualidade, tanto na prestação de serviços quanto na responsabilidade que a profissão exige. Estar realmente preparado, envolvido na causa, querer ser realmente um excelente profissional cabeleireiro.
Isso por que penso que a Diplomação não é o fim do curso mas sim o início de uma longa jornada de aprendizado.

Não vendo, não cedo, não oferto e tampouco negocio Certificados ou Diplomas; afinal não é por falta de merecimento que assino cada um deles e me orgulho dos que daqui saíram com sucesso!!! E no curso de 12 meses....


Nenhum comentário:

Postar um comentário