Aos meu visitantes e seguidores:

NOSSO ENDEREÇO E FONE PARA CONTATO

VENHA CONHECER NOSSOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES!!!
Não perca mais tempo
, trabalhem por conta própria montando seu próprio negócio.!


Pça Conde Frontin, 70 - Galeria Schiamarela, sl 27 Centro - Jacareí

Fone: (12) 3961-4061

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Queda de Cabelo- Parte 1

Nesta primeira etapa colocarei aqui alguns alimentos que ajudarão na prevenção e até no interrompimento da queda dos cabelos, salvo em situações cuja genetica e fatores que predispõem a queda, sejam inevitáveis. Vamos lá:

Alimentos que Evitam e Previnem a queda de Cabelo

- Beta-caroteno encontrado nos vegetais alaranjados como a cenoura, e também em folhas de cor verde-intensa, como a rúcula e o agrião, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- A vitamina A encontrada no bife de fígado, na gema de ovo, no leite em seus derivados, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- A vitamina B existente nas carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes ajudam na renovação celular e no crescimento saudável dos fios, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- O zinco está nas ostras, fígado, leite e farelo de trigo é um importante alimento que estimula a multiplicação das células, fortalecendo o couro cabeludo e a qualidade dos fios, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- Os aminoácidos são as matérias-primas para a construção dos fios, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- Fique atenta ao uso de antibióticos e anti-inflamatórios, o uso contínuo desses medicamentos é grande aliado da queda de cabelo.

- Banana, melancia e ameixa têm vitamina B6, que tanto é boa para a pele, quanto para o cabelo, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- Procure não fazer dietas que proíba carnes magras como aves e peixes, pois essas têm altos teores de proteínas, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

- Sucos e leite à base de soja contém vitamina B, zinco e minerais que previnem a queda de cabelo.

Dicas úteis para evitar a queda de cabelo:

Use regularmente um shampoo especifico para seu tipo de cabelo, em vez de um shampoo anti queda que não tem nenhum efeito sobre a queda de cabelo, ou um simles shampoo neutro.

Prepare uma bebida à base de mel, iogurte, banana e leite magro. Esta bebida é rica em biotina ajudará a fortalecer as raízes do seu cabelo, beba dia sim, dia não, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

Tente ter momentos menos estressantes, pratique exercícios para relaxar, ou aproveite alguns momentos do dia para respirar fundo e libertar-se das tensões, faça isto pela saúde do seu cabelo, ajudam a evitar e previnir a queda de cabelo.

Durma o suficiente, tente dormir pelo menos 8 horas por dia, pois um cabelo saudável necessita sempre de uma boa noite de sono, isso previne a queda de cabelo.

Caso não haja predisposição genética e a queda de cabelo seja contínua, devemos procurar um dermatologista para verificar as causas internas e externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário