Depois de ter um corpo sarado, a maior preocupação masculina é com o cabelo. Ou melhor, com sua queda. Não é para menos. A calvície atinge 2 bilhões de pessoas no mundo, a maioria homens. Embora a genética tenha peso significativo, é o estresse o grande responsável pela queda da cabeleira.
Os homens estão mais vaidosos, informados e preocupados com a saúde. Querem a qualquer custo saber se vão ficar carecas precocemente e como devem tratar e prevenir a queda. Por isso, hábitos de vida saudáveis aliados ao tratamento específico de queda de cabelo são fundamentais.
Tratamentos Fitoterápicos: uma luz no fim do túnel são os medicamentos fitoterápicos. Eles são naturais e não provocam efeitos colaterais. Duas sugestões: silício orgânico – antioxidante poderoso para a raiz do cabelo, tem ação hidratante e recupera o colágeno, que sustenta a estrutura do couro cabeludo; e Serenoa repens – bloqueia a enzima 5-alfa-redutase, responsável pela conversão da testosterona em dihidrotestosterona (DHT), que causa o afinamento dos fios.
Mudança de hábitos: vale ainda evitar o excesso de álcool, de cafeína, de nicotina, e alguns medicamentos, como antidepressivos e anfetaminas. Fora o álcool, que destrói diretamente o bulbo, essas substâncias são vasoconstritoras, o que resulta em menor aporte de nutrientes até o bulbo capilar, enfraquecendo os fios.
Dito isso, nada de desespero. Previna-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário